Usuário: 
Senha:
Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 

LOCALIZAÇÃO
Sua empresa no lugar certo, na hora certa. PDF Imprimir E-mail
     

A sede da Quimetal e seu principal ponto de operações está localizada em Vitória, capital do Espírito Santo, um Estado geograficamente privilegiado.
Sua localização é estratégica em termos de mercados, pois está junto aos centros que produzem a maior parte do PIB nacional.
O Estado tem excelente disponibilidade de portos, uma rede ferroviária bem desenvolvida e fácil acesso rodoviário ao resto do país.

Toda essa estrutura permitiu uma verdadeira revolução no setor de logística do Estado, nos últimos anos.
Hoje, graças a sua atuação no comércio exterior, o Espírito Santo passou a sua participação no PIB nacional de um nível histórico de cerca de 2% para 5%. O Estado tornou-se o sexto maior importador e o sétimo exportador do país. Cerca de 2.700 navios atracam anualmente em seus 18 portos.
Uma prova da importância estratégica do Espírito Santo é a presença de algumas das maiores empresas do país operando através de portos capixabas:

  Image
  • - Aracruz Celulose (exportação de celulose pelo Porto de Barra do Riacho)
  • - Petrobrás (embarques de petróleo pelo porto de Regência)
  • - Vale do Rio Doce (exportação de minério pelo Porto de Tubarão)
  • - Cia Siderúrgica de Tubarão (exportação de aço pelo porto de Praia Mole)
  • - Samarco (exportação de pelotas de minério pelo porto de Ubú)

A revolução logística não pára, pois novos investimentos estão saindo do papel para melhorar a capacidade de movimentação de mercadorias no Estado, como a Ferrovia Litorânea Sul (ligando o porto de Vitória ao de Ubú, e posteriormente a Cachoeiro do Itapemirim) e a ampliação da Aeroporto Internacional de Vitória, que atualmente já recebe cargas internacionais dos Estados Unidos.

Fazendo suas operações de comércio exterior com a Quimetal, sua empresa pode beneficiar-se dessa estrutura privilegiada.

  O Porto de Vitória tem 13 terminais ou atracadouros e 16.200 m² de armazens
Image